Como remover água de fluído térmico
Por: HEAT ALLIANCE - 27 de Junho de 2024
Para obter os melhores resultados, peças, consultoria, projetos em sistemas de fluídos térmicos fale com a Heat Alliance.
Postado em 18/01/2016
A presença de água misturada ao óleo em um sistema de fluído térmico pode trazer diversos problemas e resultar em queda no rendimento e em alguns casos até paradas do equipamento. Antes de dar start em um sistema é importante verificar a presença desse contaminante por meio da coleta de amostras que serão analisadas por profissionais. Quando é identificada água se dá um processo de remoção por meio de um sistema de fervura.
A análise do fluído térmico é importante, pois mesmo sem ser vista a olho nu a água pode estar presente no sistema e somente após a eliminação total desse contaminante é possível realizar a inicialização do sistema com todo o potencial previsto.
Em alguns casos a detecção só se dá após a inicialização do sistemas. Nesses casos a água pode representar um grande problema, pois ela se expande em forma de vapor e causa flutuações ou baixa pressão na bomba de descarga, podendo gerar acidentes graves. Desta forma, um processo de evaporação deve ser realizado por profissionais.
Utilizar os equipamentos certos nos momentos adequados irá prevenir falhas e proporcionar um funcionamento adequado ao sistema de fluído térmico. Para ter a certeza de que tudo esta correto com seu projeto ou sistema já em funcionamento, conte com a Heat Alliance. Nossa empresa está a mais de 30 anos no mercado apresentando qualidade, profissionalismo, segurança e satisfação para nossos clientes.
Contatos:
Email: contato@heatalliance.com.br
Telefones:
Fone: (19) 3325-5765
Celular: (19) 99839-5070
Celular: (19) 99700-7326
Gostou? compartilhe!